A criação e desenho de rótulo para vinho requer muita atenção nos detalhes, pois se trata de um produto de requinte apreciado por um público muito exigente. O vinho passa de geração a geração e desde os tempos da antiguidade o mais aceito pelos pesquisadores é que sua origem está exatamente entre a Geórgia, Armênia e Turquia, numa região conhecida como Cáucaso. Hoje, a sua rica cultura está presente e espalhada em vários países pelo mundo, principalmente na Europa.
Em relação á esta rica história, este projeto precisava ter um rótulo para uma garrafa de vinho da qual seria presenteada no fim de ano.
Planejamos em deixar o rótulo com uma aparência clássica, sem cores vibrantes mantendo as cores complementares do logo da empresa.
Nesta ideia, aparece a criação e desenho de rótulo para vinho com a aparência de papel envelhecido gerando a sensação de como se o vinho estivesse engarrafado há anos. A impressão de quando se visualiza o rótulo é que a garrafa esteja guardada durante anos e pronta para ser apreciada.
Foram utilizadas cores oxidadas do vermelho para o marrom, por exemplo, para atribuir a ideia do vinho envelhecido. Nesse projeto de rótulo foi inserido o desenho de uma casa de arquitetura europeia diante da paisagem de ciprestes e videiras junto das plantações de uvas.
Neste outro projeto focamos em um dos maiores símbolos mundiais, em patrimônio e também um dos pontos turísticos mais visitados que é o Coliseu. Onde se encontra localizado na capital da Itália em Roma.
Por ser um dos maiores exemplos de arquitetura romana, o Coliseu revela a habilidade e as diversas técnicas utilizadas pelos arquitetos, engenheiros e construtores da Roma Antiga. É por tudo isso, que colocar o Coliseu em um rótulo de vinho gera um sentimento de poder, de liderança assim como era o grande e histórico império de Roma. Outro fator especial foi homenagear inserindo a bandeira da Itália com suas respectivas cores.
Em achados arqueológicos no Egito, descobriu-se nos desenhos e hieróglifos registrados detalhadamente com era feita a vinicultura, prensagem das uvas e o processo de fermentação. É no antigo Egito que também se encontra a origem dos primeiros rótulos, onde existiam informações sobre uvas, safras e até mesmo descrição dos sabores do vinho sobre jarras de barro. Por ser considerado uma bebida especial, o vinho não era consumido diariamente pelos egípcios porque era reservado aos deuses e reis.
Boxglass