A criação de arte para post Whatsapp sofreu alterações em relação á comunicação com o público. Há um grande e considerável crescimento nas mídias sociais. A maioria das pessoas ficam conectadas praticamente todos os dias ou grande parte de seu tempo interagindo e conversando pelo Whatsapp verificando também as atualidades nas redes sociais como: Facebook, Instagram, Whatsapp e Pinterest.
O Whatsapp tornou-se um dos maiores e mais importantes meios de comunicação, obrigando as operadoras de celular a criarem novos pacotes de promoção que inclui seu aplicativo. Atualmente muitos negócios e reuniões de empresa são marcadas e realizadas através deste APP (Aplicativo) e é uma ótima oportunidade para gerar mais vendas, aumentar seu faturamento e ter um bom relacionamento com seu cliente.
Com tudo isso, surgiu o Whatsapp Business uma versão para empresas usarem o Whatsapp em seus negócios.
O pacote de artes para o Whatsapp é uma das estratégias de Marketing Digital para estar em evidência perante os seus concorrentes. É a maneira fundamental, de iniciar a captação de novos contatos para seu negócio e isso faz com que a marca de seu negócio esteja em evidência diante de seus concorrentes.
Mais do que criar post para o Whatsapp com conteúdo inteligente e atrativo para os clientes é importante que o anúncio de seu post ganhe destaque e assim conquistar um melhor relacionamento e aproximação com os clientes.
Vale destacar, que o post quanto mais tiver um design profissional, mais será exigido o impulsionamento de seu anúncio devido ás exigências através dos termos e políticas do Facebook Ads. Da mesma maneira que já é possível criar anúncios para o Messenger, também está se tornando realidade criar anúncios para o Whatsapp através do Gerenciador de Anúncios do Facebook.
Depois da atualização, as pessoas podem entrar em contato com empresas pelo Whatsapp a partir de anúncios do FB.
As mídias sociais estão cada vez mais induzindo as empresas a aderir aos anúncios ADS (advertising), ou seja, campanhas pagas, onde só se destaca quem paga pelo anúncio. Já as campanhas de anúncio orgânico (não paga), possuem um tráfego abaixo de 2% e perdem cada vez mais visibilidade, portanto aparecem cada vez menos. Por isso é muito importante desenvolver posts com design profissional para o APP do Whatsapp.
É a mesma coisa quando você imagina seu produto em uma gôndola de supermercado sem embalagem e design ao lado de um produto da concorrência que já vem com o brand da marca através de uma embalagem ilustrativa de destaque.
Qual produto você acha que será comprado pelo consumidor? Isso mesmo, o produto que vai ter destaque, visibilidade perante aos outros. É a mesma situação, para os posts das redes sociais quando precisam ser impulsionados em anúncios pagos.
Divulgar, anunciar de forma correta no Whatsapp é estar sempre á frente de seus concorrentes. Mais importante ainda, é o engajamento com seus fãs, seguidores e analisar o perfil de seu cliente, pois conhecendo ele, com certeza terá sucesso nas vendas de seu produto ou serviço.
Não adianta somente conquistar fãs e seguidores, é preciso saber engajar, conhecer seu cliente e também o seu concorrente.
O Whatsapp Stories (ou Histórias do Whatsapp) é um recurso que possibilita você compartilhar o seu dia a dia com as pessoas e isso ajuda também para divulgar a marca de uma empresa através de uma estratégia de promoção á curto prazo pois, o Stories do Whatsapp permite a visualização de sua publicação em até 24 horas.
A arte desenvolvida para este tipo de recurso pode ser combinada junto com as ferramentas de edições do próprio Stories e com isso adicionar desenhos, stickers e emojis para decorar seus vídeos. Outro fator importante é que esta ferramenta oferece uma maior aproximação das pessoas com o seu negócio podendo fazer testes para conhecer o comportamento e perfil de seu cliente. Isso tudo pode facilitar a identificação de seu público no aplicativo do Whatsapp.
Hoje em dia, existem muitas plataformas que disponibilizam recursos e ferramentas para criar posts. Porém, obter resultado e engajamento não é algo tão simples assim. Se você deseja que sua marca ganhe visibilidade e venda os anúncios é preciso desenvolver layouts de forma profissional. É necessário evitar ferramentas que geram posts comuns e que não irão lhe oferecer o objetivo ideal para vencer os seus concorrentes.
É a partir daí que entra em ação o poder do Photoshop, que vai oferecer o melhor que há em design e brand de acordo com o seu público.