A criação de arte para post Instagram sofreu uma mudança considerável em relação á comunicação com o público. Há um grande crescimento nas mídias sociais. A maioria das pessoas ficam conectadas quase todos os dias ou grande parte de seu tempo interagindo e vendo as atualidades nas redes sociais como: Facebook, Instagram, Whatsapp e Pinterest. O pacote de artes para a rede social do Instagram é uma das estratégias de Marketing Digital no atual momento.
É a maneira fundamental, de iniciar a captação de novos fãs, seguidores para seu negócio e isso faz com que a marca de seu negócio esteja em evidência diante de seus concorrentes. Mais do que criar post para Instagram com conteúdo inteligente e atrativo para os clientes é importante também que o anúncio de seu post ganhe destaque e assim atingir o maior número de pessoas.
Vale ressaltar que o post quanto mais tiver um design profissional, mais será exigido o impulsionamento de seu anúncio devido ás exigências através dos termos e políticas do Facebook para a visualização nos Feed de notícias. Outra coisa muito importante que deve ser levada em consideração é que o melhor post é aquele que vende e gera resultado e não o que simplesmente ganha "curtidas".
Na maioria das vezes as curtidas oferecem um melhor status, porém isso não quer dizer que gere resultados eficientes. Mesmo pertencendo ao Facebook o Instagram trabalha de forma diferente com o público, por isso as artes do Instagram devem ser direcionadas com vídeos e imagens sempre em movimento.
Outra particularidade do Instagram são as hashtags (#) que servem para a forma de busca com palavras-chave ou termos associados a uma informação ou determinado assunto que facilitam o acesso às imagens.
As mídias sociais estão cada vez mais induzindo as empresas a aderir aos anúncios ADS (advertising), ou seja, campanhas pagas, onde só se destaca quem paga pelo anúncio. Já as campanhas de anúncio orgânico (não paga), possuem um tráfego abaixo de 2% e perdem cada vez mais visibilidade, portanto aparecem cada vez menos. Por isso é muito importante desenvolver posts com design profissional para o Instagram.
É a mesma coisa quando você imagina seu produto em uma gôndola de supermercado sem embalagem e design ao lado de um produto da concorrência que já vem com o brand da marca através de uma embalagem ilustrativa de destaque. Qual produto você acha que será comprado pelo consumidor? Isso mesmo, o produto que vai ter destaque, visibilidade perante aos outros. É a mesma situação, para os posts das redes sociais quando precisam ser impulsionados em anúncios pagos.
As redes sociais hoje são a melhor opção para aproximação de sua marca com os clientes. Divulgar, anunciar de forma correta no Instagram é estar sempre á frente de seus concorrentes. Mais importante ainda, é o engajamento com seus fãs, seguidores e analisar o perfil de seu cliente, pois conhecendo ele, com certeza terá sucesso nas vendas de seu produto ou serviço.
Não adianta somente conquistar fãs e seguidores, é preciso saber engajar, conhecer seu cliente e também o seu concorrente.
O Instagram Stories (ou Histórias do Instagram) é um recurso que possibilita você compartilhar o seu dia a dia, com as pessoas e isso ajuda também para divulgar a marca de uma empresa por meio de uma estratégia e promoção á curto prazo pois, o Stories do Instagram permite a visualização de sua publicação em até 24 horas.
A arte desenvolvida para este tipo de recurso pode ser combinada junto com as ferramentas de edições do próprio Stories e com isso adicionar desenhos, stickers e emojis para decorar seus vídeos e fotos. Outro fator importante é que esta ferramenta oferece uma maior aproximação das pessoas com o seu negócio podendo fazer testes para conhecer o comportamento e perfil de seu cliente.
Isso tudo pode facilitar a identificação de seu público na rede social do Instagram.
Hoje em dia, existem muitas plataformas que disponibilizam recursos e ferramentas para criar posts. Porém, obter resultado e engajamento não é algo tão simples assim. Se você deseja que sua marca ganhe visibilidade e venda os anúncios é preciso desenvolver layouts de forma profissional. É necessário evitar ferramentas que geram posts comuns e que não irão lhe oferecer o objetivo ideal para vencer os seus concorrentes.
É a partir daí que entra em ação o poder do Photoshop, que vai oferecer o melhor que há em design e brand de acordo com o seu público.